Didática no processo de formação do professor no Ensino Superior
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996.Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Disponível em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9394.htm Acesso: em 21 dez. 2017.
CANDAU, Vera Maria F (org.). Novos rumos da licenciatura. Brasília: INEP, 1986.
_____________________Rumo a uma nova didática (org) 19 ed. Petropólis, RJ: Vozes, 2008.
DÀVILA, Cristina Maria; VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Didática e Docência na educação superior: implicações para a formação de professores. Campinas, SP: Papirus, 2012. (Coleção Magistério: Magistério e Trabalho Pedagógico).
___________. Profissão Docente na Educação Superior. Curitiba: Editora CRV, 2013.
IMBERNÓN. Formação Docente e Profissional: formar-se para a mudança e a incerteza. 8ª edição. São Paulo: Cortez Editora, 2010. (Coleção Questões da nossa época, v.14).
LIBÂNEO. José Carlos. O Campo Teórico-Investigativo e Profissional da Didática e a Formação de professores. Didática e formação de professores: perspectivas e inovações. Goiânia, CEPED, PUC Goiás, 2012.
PIMENTA, SELMA GARRIDO et al. A construção da didática no GT Didática–análise de seus referenciais. Revista Brasileira de Educação, v. 18, n. 52, p. 143-162, 2013.
_________Saberes pedagógicos e atividade docente. 5.ed. São Paulo: Cortez, 2007.
__________Formação de professores: identidade e saberes da docência. In: PIMENTA, Selma Garrido. (Org). Saberes pedagógicos e atividade docente. São Paulo: Cortez Editora, 1999.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. 13 ed. Petrópolis, RJ: 2012.
DOI: https://doi.org/10.58969/25947125.6.4.2022.174
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2023 REVISTA DA FAESF
ISSN 2594-7125
©2017 FAESF - Faculdade de Floriano
Indexada: