REALIZAÇÃO:

Trabalhos Científicos

Para enviar o trabalho o participante deverá está com a inscrição validada pelo sistema.
O prazo final para envio dos trabalhos é 19/11/2020 até 18:00h

ENVIO DE TRABALHOS ENCERRADO!



Programação para as apresentações - dia 28/11

Informação geral: Para cada sessão será disponibilizado um link de zoom. Todos os relatores deverão estar presentes durante todo o período que dure sua sessão. Os respectivos orientadores poderão participar pela sala de zoom. Os demais autores e alunos assistirão desde o canal de YouTube, de onde poderão fazer comentários ou perguntas.  A informação de horário é orientativa, podendo variar tanto a ordem de apresentação quanto o horário. Os pôsteres serão disponibilizadas nos intervalos entre as comunicações orais e posteriormente ficará disponível no site.

Sessão 1:  Farmácia. Odontologia. Fisioterapia. Nutrição. Enfermagem.

08h00min Avaliação comparativa da qualidade de folhas de peumus boldus comercializadas em Floriano – PI. Nádia Kelly de Sousa Gustavo

08h10min Preparação e caracterização de um creme para lipodistrofia ginóide de coffea arábica e anadenannthera colubrina. Sabryna Ferreira de Oliveira

08h20min Efeito remineralizador de verniz fotopolimerizável com tecnologia Giomer em lesões de mancha branca em dentes bovinos-estudo in vitro. Leilane do Vale Oliveira

08h30min Utilização da saliva como diagnóstico para a SARS-COV2. Monique Lopes Rêgo da Silva.

08h40min Restaurações minimamente invasivas para reanatomização de incisivos superiores em “sorriso invertido”. Samuel Campos Sousa

08h50min Impacto do manejo do mesiodente na qualidade de vida relacionada à saúde bucal em paciente infantil: relato de caso. Magali Leal de Melo

09h00min: Discussão

09h30min Fisioterapia paliativa em pacientes oncológicos. Bruna de Moura Aquino

09h40min Abordagem da fisioterapia pélvica no pós parto. Gabriela Soares de França

09h50min Influência do marketing no comportamento alimentar infantil. Jessika Soares de Sá Sousa.

10h00min Elaboração de preparação para idosos desnutridos e disfágicos. Luara da Silva Rego

10h10min A terapia de conversão sexual e a despatologização de pessoas LGBTQIA+ nos hospitais psiquiátricos brasileiros: estudo de casos. Ednilson Henrique Pereira da Silva

10h20min Principais fatores facilitadores e limitadores à participação do parceiro no pré-natal na Atenção Básica. Marília Rodrigues Lima.

10h30min Discussão

Sessão 2: Engenharia Civil.

11h00min Análise de resistência mecânica do concreto com adição de borracha de pneu. Hortência Araújo Arruda de Lima

11h10min Estudo da viabilidade de implantação de alternativa autossustentável na categoria de transportes no município de Floriano – PI. José Nisvaldo Alencar de Sousa Junior

11h20min Crescimento da inteligência artificial na construção civil. Juliana Borges de Moraes

11h30min O conhecimento de línguas estrangeiras no desenvolvimento da construção civil. Richimond José Mouzinho Neto

11h40min Tratamento de efluente doméstico com uso de moringa oleifera. Francisco das Chagas Sá Cabedo Júnior

11h50min Estudo de estruturas bubbledeck em Teresina – PI. Francisco de Assis Oliver Filho.

12h00min Discussão

12h30min Palestra: Avaliação do risco de rompimento de barragens. Me. Keicyane Alves de Sousa

Sessão 3: Administração de Empresas. Ciências Contábeis. Pedagogia. Serviço Social. Direito.

14h00min: MARKETING PESSOAL – Uma ferramenta estratégica de vantagem competitiva particular. Sharana Sousa Alencar

14h10min Os impactos sócio econômicos no brasil trazidos pela covid-19. Hitalo Giordano Dantas Araújo.

14h20min Análise dos impactos ambientais: estudo de caso no Lira eco parque no Municipio de Amarante-PI. Luana Beatriz Maria Ribeiro Muniz

14h30min Sistema de informação na gestão empresarial para tomada de decisão em empresas privadas do ramo de material de construção na cidade de Floriano/PI. Viviane dos Santos Vieira

14h40min Educação criativa: Potencializando aprendizagens motivadoras. Amanda Pereira da Silva.

14h50min Narrativas de estudantes de pedagogia acerca do fenômeno bullying na escola. Ellery Henrique Barros da Silva

15h00min O papel do assistente social na saúde: Possibilidades e Desafios da equipe dos NASF-AB no município de Floriano- Piauí. Francisco Dayson Duarte Luz.

15h10min Transtornos mentais em mulheres decorrentes de relacionamentos abusivos. Brenda Maria Sousa

15h20min O combate ao tráfico de animais silvestres no Brasil. Valentina Moreira Nunes

15h30min A violência obstétrica: direitos a serem efetivados em prol da dignidade humana. Thamysa Bezerra de Sousa

15h40min Economia feminista: possibilidades da redução da desigualdade de gênero. Beatriz Barbosa de Souza.

15h50min Dinheiro: uma abordagem no âmbito jurídico nacional.  Marcos Vinicius da Silva Taveira

16h00min O código penal em detrimento à cultura do estupro. Maria Lúcia Mota da Silva Neta

16h10min A Teoria da Cegueira Deliberada e os Crimes de Lavagem de Dinheiro: uma abordagem no âmbito jurídico nacional.  Marcos Vinicius da Silva Taveira

16h20min Discussão

Sessão 4 Trabalhos Culturais

A partir das 17h00min.

NOME

CATEGORIA

CURSO

Diesllei Breno da Silva

Canto

Acadêmico do IV bloco de Direito

Diesllei Breno da Silva

Demonstração do esporte
Levantamento de peso

Acadêmico do IV bloco de Direito

Pedro Soares da Silva Filho

Recital de Poesia

Acadêmico do II bloco de Direito

Pedro Soares da Silva Filho

Recital de Poesia

Acadêmico do II bloco de Direito

Ayla Rebeca Lima Leite

Recital de Poesia

Acadêmica do II bloco de Direito

Beatriz Barbosa de Souza

Recital de Poesia

Acadêmica do IV bloco de Direito

Ana Flávia Costa Carvalho

Canto com a participação de uma aluna de direito Joana Vitória tocando

Acadêmica do II bloco de Direito

Claudiana Pereira da Silva Lira

Canto

Acadêmica do Curso de Pedagogia

 

Edilene Freitas

 

Poesia

 

Acadêmica de Serviço Social

Edilene Freitas
Raildes Barbosa
Thaynara Nogueira
Ana Carolina Araújo
Paloma Neres

 

Produção de vídeo

 

Acadêmicas de Serviço Social

Mateus Evaristo

Instrumento musical, coma participação de Alex Barbosa

Acadêmico de Enfermagem

 

Encerramento

19h00min Palestra: Contenção da epidemia na população indígena. Yara Ayllyn.

19h30min Palestra: A Arte e a Cultura Corporal no desenvolvimento da Sociedade. Lenora Lobo.

20h00min Atividade Cultural. Companhia de dança Elineuza Ramos e Movimento Negro casa de Dandhara.

Normas para Inscrição e Apresentação de Trabalhos

  • Poderão inscrever trabalhos: profissionais, professores e estudantes. Máximo 5 autores por trabalho.
  • Serão aceitos resumos encaminhados até 19/11/2020 às 18h e receberão o comunicado de aceite até dia 24/11/2020.
  • Só serão aceitas as propostas de apresentação de trabalhos enviados através do site http://www.faesfpi.com.br/jornada na aba Trabalhos Científicos. Os autores deverão preencher todos os itens da ficha de inscrição. Aceitação ou recusa das propostas serão devidamente comunicadas aos autores.
  • A inscrição se realiza por curso. Deve-se escolher entre os 11 cursos o que mais se encaixe com a temática do trabalho.
  • A Comissão Científica e Editorial tem a liberdade de julgar os trabalhos que serão aceitos ou não para apresentação.
  • No caso de serem aceitos, a mesma comissão será a responsável de escolher, de acordo com critérios internos, a forma de apresentação: ORAL ou PÔSTER. Não haverá possibilidade de recorrer a esta decisão e nem a comissão tem que justificar os motivos da mesma. A comissão também tem o direito de realizar uma pré-seleção de trabalhos para concorrer ao prêmio final. Dessa forma, o resumo é muito importante porque guiará todas estas decisões.
  • O texto do resumo deve conter no máximo 300 palavras.
  • O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões: introdução, objetivo, método, resultados e conclusão. Não serão permitidas a utilização de gráfico ou tabela.
  • Os trabalhos poderão ser em forma de: Pesquisas; Relatos de experiência; Pesquisa Bibliográfica; Notas prévias; Reflexões teórico-filosóficas; Monografias; Dissertações, Resenhas. Os trabalhos inscritos serão de inteira responsabilidade dos autores.
  • Trabalhos em forma de pôster deverão seguir um padrão, com o modelo disponibilizado no item “Modelos de Apresentação”; o trabalho que não seguir esse padrão não será avaliado e portanto, não receberá certificado de apresentação nem optará aos prêmios.
  • Serão aceitos trabalhos com no máximo, cinco (5) autores incluindo o/a relator(a).
  • Antes de submeter o resumo, revise, com atenção, pois não será permitida a alteração do conteúdo dos resumos depois de enviados.
  • Para o envio dos trabalhos, todos os participantes deverão estar devidamente inscritos no evento.
  • Não serão aceitos trabalhos incompletos
  • A modalidade de apresentação será informada na comunicação de aceite.
  • Todos os trabalhos serão apresentados em formato digital.
  • Os prêmios serão entregues por área de conhecimento. Ou seja, Humanas, Saúde e Tecnologia.

Normas para Apresentação de Trabalhos - Forma Pôster:

  • Os trabalhos em formato pôster serão disponibilizados no canal de YouTube da FAESF.
  • O resumo será inscrito através do site e, após confirmação de aceite, o pôster deverá ser enviado até o dia 26/11/2020 ao email da comissão da jornada (e-mail do coordenador do curso na lista a seguir). Colocar no assunto: “pôster (nome do título) e (curso)”.

 

  • Estrutura do pôster: título do pôster, seguido do(s) nome(s) do(s) autor(es) e de sua(s) respectivas(s) instituição(ções). Deverá ainda incluir os seguintes itens: introdução, objetivo, metodologia, resultados, conclusões/considerações finais e principais referências. Acrescentar no rodapé o endereço para contato e, quando for o caso, a(s) fonte(s) de financiamento do trabalho.
  • Trabalhos em forma de pôster deverão seguir um padrão, com o modelo sendo disponibilizado no item Modelos de Apresentação; o trabalho que não seguir esse padrão, não será avaliado e, portanto, não receberá certificado de apresentação.

Normas para Apresentação de Trabalhos - Forma Oral

  • O resumo será inscrito através do site e, após confirmação de aceite e da comunicação da modalidades, será enviado o link do zoom para a apresentação.
  • A apresentação ORAL será realizada em sessão de zoom. Em caso do relator não ter acesso à internet deverá avisar à comissão do seu respectivo curso até o dia 26/11/2020.
  • Deverá ter duração máxima de 10 (dez) minutos. Ao final da Sessão serão destinados 5 (cinco) minutos para discussão.
  • O Coordenador marcará o tempo da apresentação, que não deverá ser excedido.
  • A apresentação pode ser realizada com apoio visual. Nesse caso deverá ser um arquivo de MS-PowerPoint com, no máximo 5 slides.
  • Será apresentado à comissão
  • O relator deverá chegar na sala onde fará sua apresentação pelo menos 15 minutos antes do início da sessão e identificar-se ao Coordenador(a).
  • Cabe ao Coordenador da sessão indicar a ordem de apresentação.
  • As comunicações orais serão apresentadas no dia 28/11. A hora será indicada no e-mail do aceite.

 

Normas para apresentação de trabalhos culturais:

  • Deverão ser enviados no formato vídeo de aproximadamente 6min por Whatsapp a 89 8817 7468.
  • Em caso de envio de vídeos superiores a 6min, só será considerada a apresentação dos primeiros 6 min.
  • Serão aceitas performances em forma de poesia, música, dança, monólogo, teatro ou qualquer outra forma de expressão cultural.
  • Não serão aceitos trabalhos com conotação política, ideológica ou que expresse qualquer forma de intolerância ou incitação à ilegalidade.
  • Os vídeos devem ser enviados até o dia 23/11.

 

Critérios para a seleção de trabalhos:

  • Os trabalhos serão selecionados de acordo com critério de cada comissão quem decidirão o aceite ou recusa assim como a modalidade de apresentação.  Não se contempla possibilidade de reclamação a tais decisões.

Premiação

  • Serão premiados os melhores trabalhos na Área de Saúde, Humanas, Tecnológica e Cultural.

Modelos de Apresentação

Apresentação Oral Apresentação Pôster