13/12/2016 11:48:24

CAPACITAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL TIBÉRIO NUNES (HRTN)

CAPACITAÇÃO PARA FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL TIBÉRIO NUNES (HRTN)

O curso de extensão sobre Instrumentação Cirúrgica é direcionado à equipe de técnicos/auxiliares de Enfermagem  do HRTN, devidamente inscritos, com o comprometimento de 100% de frequência nas aulas teórico-práticas, com certificação pela FAESF.


Organizado pela docente da disciplina Enfermagem Perioperatória, Thatielle Almeida, com a participação dos acadêmicos do curso de Enfermagem do VI período - FAESF, teve início com teoria e segue em andamento para a execução na prática no referido Hospital.


O objetivo é capacitar quanto a prestar uma assistência qualificada e especializada para o desempenho das atividades e rotinas relacionadas à execução da técnica.


Entende-se que entre as diversas funções executadas pela enfermagem em um Centro Cirúrgico, a de instrumentador é aquela que auxilia a equipe cirúrgica e fornece os instrumentais para a realização do ato operatório. O instrumentador é um elemento fundamental para o ato cirúrgico, que contribui para amenizar o tempo cirúrgico, garantir a assepsia e zelar pelo uso correto dos instrumentais.


Para isso, a atuação do profissional deve ser realizada de forma consciente, conforme evidências científicas e princípios que norteiem suas funções, sendo o paciente o elemento central de toda a elaboração desse trabalho.
 Qualificar a equipe é um dos pilares para um atendimento de qualidade, proporcionando segurança, conforto e bem-estar ao paciente e aos colaboradores da instituição.
















Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(0)

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF