21/9/2015 15:07:48

MAS, AFINAL, O QUE FAZEM OS CONTADORES?

MAS, AFINAL, O QUE FAZEM OS CONTADORES?

Na diminuição do desemprego, amenizando as desigualdades sociais e impedindo a corrupção são tarefas dos políticos?


Esta missão tão importantes e de responsabilidade de um profissional não muito conhecido do mundo: o contador.


Financeiramente, é a ele que os empresários recorrem quando precisam de um rumo para a sua empresa. São os contadores que cuidam da gestão econômica das empresas, apurando os resultados, calculando impostos, entre outras tarefas, entretanto, mais do que números e burocracia, os contadores modernos falam de ética, flexibilidade e visão de futuro. Eles vêem a empresa para a qual prestam serviços como parte de um mercado global, interconectado e interdependente. 


Mas, afinal, o que fazem os contadores? Com conhecimento de causa, digo que um profissional contábil é responsável pela movimentação financeira de empresas, é são eles quem orienta a tomada de decisões dos empreendedores com relação às questões monetárias e, de modo geral, dá suporte  fiscal e tributário à empresa para a qual presta serviços.


Tudo isso com o máximo de transparência e responsabilidade possível. A responsabilidade do contador frente à empresa aumentou, antes, meros escrivães, hoje, responsáveis por erros repassados. O contador passou a ter responsabilidade sobre as informações divulgadas por ele, obrigando os profissionais contábeis a analisar os dados passados pelas empresas. 
contabilidade existe há cerca de 4 mil anos, mas foi só no século XIX que foi reconhecida como ciência. Hoje, no Brasil, chegamos a milhares de profissionais, distribuídos por órgãos públicos, consultorias e escritórios, exercendo a profissão como analista, auditores ou contadores. 


Concluindo que a importância do contador aumenta com o passar das horas, paralelamente à sua responsabilidade frente à sociedade e ao governo. São séculos de história desses profissionais dos números, dando sustentação e orientando empresas que precisam deles no fator mais complicado do mundo comercial, o dinheiro.


Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(1)

  • Of course. The importance of the counter becomes relevant as more branches of economic activity expands and grows the demand of these professionals in the labor market.

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF