24/1/2018 17:45:27

ENCONTRO PEDAGÓGICO 2018.1 DA FACULDADE DE FLORIANO - FAESF

ENCONTRO PEDAGÓGICO 2018.1 DA FACULDADE DE FLORIANO - FAESF

Como parte da abertura do calendário acadêmico da FAESF, aconteceu nos dias 22 e 23 de janeiro, o Encontro Pedagógico 2018.1, que reuniu diretores, coordenadores, professores e ocorreu em três momentos, com temas relevantes à prática acadêmica e pedagógica, no intuito de fomentar o crescimento e a evolução das práticas pedagógicas dentro da tríade ensino, pesquisa e extensão.  


No primeiro momento, com a mediação do  Facilitador Profº Francílio Dourado Filho (Engenheiro Civil - Mestre em Administração de Empresas - Consultor de Empresas e Organizações Sociais - Pesquisador e Coach Executivo - Editor Chefe da E2 Editora) ocorreu a oficina "PROFESSOR - ESCOLA - EMPRESA: A Tríade do Desenvolvimento Social", que tratou de questões de como ser, a um só tempo, ator, plateia e agente de promoção, do evento que é responsável maior pelo desenvolvimento socioeconômico e cultural, a educação superior, em um ambiente de disrupção como o ora vivido, tendo como próposito maior dessa oficina responder a tal questionamento.


No segundo dia, pela manhã, tivemos a Palestra "Ética em Pesquisa", ministrada magistralmente pela facilitadora Dra. Marina Bucar (Diretora do Núcleo de Pesquisa e Extensão da FAESF.


Doutora em Medicina - Mestrado em "Iniciação a Investigação" - Licenciada em Medicina e Cirurgia - Esp. em Medicina Interna - Esp. em Gestão Clínica - Esp. em Estatística Aplicada às Ciências da Saúde), onde o principal objetivo foi recordar as principais normas éticas para realizar uma Pesquisa, exposição de algumas dicas para evitar erros éticos nas publicações e como corrigi-los.


 A tarde, com a mediação da Facilitadora Profª Yolete Dourado de Araújo (Administradora - Mestre em Educação - Professora Universitária - Gestora Educacional - Coach Business - Biopsicóloga), os participantes tiveram como atividades uma Oficina de Práticas Transformadoras, onde as questões que envolvem a relação professor/aluno em sala de aula são dinâmicas e que  muitas situações problemáticas podem ser minimizadas, especialmente o fator evasão que pode decorrer da falta de interesse por parte do aluno. Um olhar empático do professor é um grande aliado.  


Os professores agradeceram os momentos de grande importância proporcionados pela direção da FAESF nestes dias, ao tempo que reforçaram o desejo de sempre participarem de ações como esta, buscando a constante evolução pessoal e profissional, contribuindo para o crescimento da Instituição de ensino FAESF.   


A Diretora Geral da FAESF, Dra. Elza Bucar, enfatizou na abertura do evento, a sua extrema importância para a constante capacitação dos professores, coordenadores e diretores, sempre na busca do cumprimento da missão da IES, na formação de um profissional ético, com responsabilidade social e conhecimento técnico de excelência, para que o mesmo torne-se apto à inserção no mercado e possa contribuir com o desenvolvimento de Floriano, do Piauí e do país como um todo.



































Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(0)

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF