19/1/2018 16:58:46

20 DE JANEIRO DIA DO FARMACÊUTICO

20 DE JANEIRO DIA DO FARMACÊUTICO

A Faculdade de Floriano - FAESF tem orgulho de ofertar o curso de Farmácia, contribuindo na formação de profissionais de nível superior pautados em princípios éticos, detentores da sabedoria de misturas curativas magistrais contribuindo para o bem-estar e a saúde de todos. A FAESF conta com equipe de professores capacitados para a formação deste futuro profissional, bem como uma estrutura composta por biblioteca, laboratórios e a Clínica Integrada Jasmina Bucar, tudo isso dando o suporte necessário para a formação de cidadãos que estarão aptos a serem inseridos no mercado de trabalho.


A profissão farmacêutica é uma das mais antigas da humanidade. No Brasil atualmente a profissão pode ser exercida em mais de 70 diferentes áreas, todas regulamentadas pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), mas é no balcão da farmácia que mais conhecemos esse profissional, responsável por orientar no uso correto dos medicamentos prescritos e fazer o acompanhamento durante todo o tratamento do paciente.


O profissional farmacêutico é um orientador da saúde e sua maior recompensa é ajudar o próximo, afinal, o uso inadequado de um medicamento pode comprometer vidas; o convívio com equipes multiprofissionais de saúde permite a aplicação de todo o conhecimento adquirido e a troca de experiências; a oportunidade de comandar seu próprio negócio, também é uma grande vantagem desse profissional.


A Faculdade de Floriano - FAESF, nessa data tão especial, parabeniza as Drª Elza e Elda e a todos profissionais farmacêuticos que amam a profissão e se dedicam pra fazer dela uma ferramenta de transformação de vidas, bem como todos os alunos "futuros farmacêuticos".


Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(0)

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF