16/1/2018 19:38:06

ENCONTRO PEDAGÓGICO 2018 DA FACULDADE DE FLORIANO - FAESF

ENCONTRO PEDAGÓGICO 2018 DA FACULDADE DE FLORIANO - FAESF

O Encontro Pedagógico da Faculdade de Floriano - FAESF é um momento de muita importância. É neste período que os objetivos e as estratégias de trabalho para semestre letivo são alinhados com a equipe.


É um espaço onde os docentes podem refletir sobre as problemáticas e encontrar as soluções necessárias para a melhoria da qualidade no processo de ensino e aprendizagem. Um momento como esse é proporcionar aos professores uma maior interação, além de permitir discussões de alto nível e uma reflexão sobre a prática educativa.


Programação


Dia 22/01 - 19:00h


Oficina "PROFESSOR - ESCOLA - EMPRESA: A Tríade do Desenvolvimento Social"


Como ser, a um só tempo, ator, plateia e agente de promoção, do evento que é responsável maior pelo desenvolvimento socioeconômico e cultural, a educação superior, em um ambiente de disrupção como o ora vivido?


Responder a tal questionamento é o propósito desta oficina.


Facilitador Profº Francílio Dourado Filho


- Engenheiro Civil - Mestre em Administração de Empresas - Consultor de Empresas e Organizações Sociais - Pesquisador e Coach Executivo - Editor Chefe da E2 Editora .


Dia 23/01 - 10:00h


Palestra Ética em Pesquisa


Recordar as principais normas éticas para realizar uma Pesquisa, exposição de algumas dicas para evitar erros éticos nas publicações e como corrigi-los.


Facilitadora Profª Marina Bucar


Diretora do Núcleo de Pesquisa e Extensão da FAESF


Doutora em Medicina - Mestrado em "Iniciação a Investigação" - Licenciada em Medicina e Cirurgia - Esp. em Medicina Interna - Esp. em Gestão Clínica - Esp. em Estatística Aplicada às Ciências da Saúde -


Dia 23/01 às 14:00h


Oficina de Práticas Transformadoras


As questões que envolvem a relação professor/aluno em sala de aula são dinâmicas e percebe-se, claramente, que muitas situações problemáticas podem ser minimizadas, especialmente o fator evasão que pode decorrer da falta de interesse por parte do aluno. Um olhar empático do professor é um grande aliado.


Facilitadora Profª Yolete Dourado de Araújo


Administradora - Mestre em Educação - Professora Universitária - Gestora Educacional - Coach Business - Biopsicóloga







Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(0)

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF