28/11/2017 19:38:36

AÇÃO SOCIAL SOBRE O DIA MUNDIAL DO DIABETES E NOVEMBRO AZUL

AÇÃO SOCIAL SOBRE O DIA MUNDIAL DO DIABETES E NOVEMBRO AZUL

O Dia Mundial do Diabetes é celebrado anualmente no mês de novembro. Criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), este dia tem como objetivo dar resposta ao aumento alarmante de casos de diabetes no mundo. O curso de Farmácia da FAESF promoveu ação social na manhã de sexta dia 24 de Novembro de 2017 na Igreja Santa Luzia localizada no bairro Rede Nova próxima à FAESF.


Os alunos do VI período do curso de Farmácia realizaram aferição de glicemia capilar, pressão arterial, distribuição de folhetos educativos e palestras sobre câncer de próstata e de mama. Na oportunidade também foi oferecido café da manhã aos moradores do bairro Rede Nova que participaram da ação social. O conjunto de ações teve como objetivo conscientizar a população local sobre a necessidade da prevenção e controle de doenças como diabetes, hipertensão e câncer de próstata e mama. As atividades foram supervisionadas pelo Prof. do curso de Farmácia Marcos Aurélio Alves de Santana.  


Essa é mais uma ação voluntária da FAESF em parceria com seus alunos que visa promover a saúde da população local e desenvolver o conhecimento dos alunos na prática.















Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(0)

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF