28/11/2017 19:30:28

II MOSTRA DE MEDICINA LEGAL - "A MEDICINA LEGAL SOB ANÁLISE PRÁTICA E JURÍDICA"

II MOSTRA DE MEDICINA LEGAL -

Na noite do dia 23 de Novembro, os estudantes do 8º período de Direito da Faculdade de Floriano - FAESF apresentaram seus trabalhos acadêmicos de encerramento da disciplina Medicina Legal, expondo vários temas interessantes. A ação ocorreu na II Mostra de Medicina Legal - "A Medicina Legal sob análise prática e jurídica", evento aberto ao público que ocorreu no rol de entrada da FAESF.


Em sua segunda edição, a Mostra teve como objetivo expor à comunidade acadêmica e sociedade a importância da atuação multidisciplinar da Medicina Legal. Segundo o professor Joffreson Santos, docente que ministra a disciplina e que coordenou o evento juntamente com os acadêmicos: "Durante esse semestre a disciplina trouxe diversos temas de suma importância para o debate e posterior exposição para estudantes e para a sociedade. Os estudantes escolheram uma linha de pesquisa, estudaram a fundo a história, a juridicidade e atualidade dos temas e expuseram de maneira espetacular um conteúdo enriquecedor para toda a comunidade", comenta.


De acordo com o professor, a II Mostra de Medicina Legal foi o maior sucesso, momento em que houve uma integração dos alunos de Direito com os demais acadêmicos de outros cursos. Houve a demonstração da enorme capacidade criativa e acadêmica dos alunos em expor com maestria cada tema exposto. Houve sem dúvida uma renovação de conhecimento dos nossos futuros operadores do Direito, o que poderá fortalecer até mesmo novas linhas científicas de pesquisa na área da Medicina Legal. "Foi um evento ímpar. Por meio dele, tivemos acesso a novos conceitos e promovemos uma maior integração entre todos os alunos da faculdade. É, sem dúvidas, uma oportunidade maravilhosa para aprimorar o conhecimento adquirido em sala de aula e compartilhar com toda sociedade", afirma um dos alunos que participou do evento.





























Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(0)

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF