23/11/2017 18:43:14

ORIENTAÇÃO SOBRE FOTOPROTEÇÃO

ORIENTAÇÃO SOBRE FOTOPROTEÇÃO

Nesta quarta-feira (22), aconteceu a "Campanha de Fotoeducação: Orientações Farmacêuticas na luta contra o câncer de pele", promovida pelos alunos do 4º período do Curso de Farmácia da Faculdade de Floriano (FAESF), com abordagem a população que faz caminhada na avenida Dirceu Arcoverde (anel viário).


A campanha tem por objetivo a promoção da fotoeducação, através da conscientização da população quanto ao uso correto de protetores solares e cuidados com a pele. Na ocasião, as orientações foram feitas pelos alunos através da distribuição de folders educativos e apresentação de banners com orientações sobre a prevenção do câncer de pele, o estímulo e a importância da aplicação do fotoprotetor.


A ação é de extrema importância, visto que o desconhecimento da população quanto ao não uso do fotoprotetor pode causar malefícios a pele que vão desde  manchas, o fotoenvelhecimento e até mesmo o câncer de pele.


Esta é uma atividade interdisciplinar que envolve os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do 4º período, possibilitando ao aluno vivenciar na prática a orientação farmacêutica à população quanto ao uso dos fotoprotetores e sua aplicação.











Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(0)

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF