23/11/2017 12:54:00

AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO SIMULADOS

AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO E JULGAMENTO SIMULADOS

A noite de ontem (22/11) marcou o encerramento da disciplina Direito do Consumidor ministrada pela professora Caroline Fontes.


Para encerrar a disciplina, a professora Caroline promoveu, juntamente aos alunos do 8º período do curso de Direito, uma audiência de instrução e julgamento simulada sobre o acidente ocorrido no ano de 1996 no Osasco Plaza Shopping.


Os alunos puderam utilizar os conhecimentos adquiridos durante todo o semestre na disciplina, colocando-os em prática.


Foi uma noite bastante proveitosa, na qual os alunos puderam atuar como representantes do Ministério Público (autor da Ação Civil Pública que serviu de base para a simulação) e como advogados da empresa administradora do shopping e da construtora responsável pela obra do shopping.


Houve a fase de instrução, composta pelo depoimento dos assistentes periciais, o depoimento pessoal dos representantes legais das empresas rés e a oitiva das testemunhas arroladas. 


Por fim, ocorreu a fase dos debates orais entre os membros do Ministério Público e os advogados, no qual os alunos puderam demonstrar os conhecimentos adquiridos durante o todo o semestre.


A simulação contou ainda com a presença do advogado dr. Daniel Guimarães Meneses, que aceitou o convite para colaborar com o aprendizado dos alunos, atuando como o juiz e, paciente e prontamente, junto à professora Caroline, explicando todas as etapas da audiência aos alunos, o que contribuiu para tornar ainda mais enriquecedora a experiência de aliar a teoria adquirida nas aulas à prática.


 




















Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(0)

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF