6/11/2017 15:34:16

I DISCURSSÃO SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL

I DISCURSSÃO SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL

O curso de serviço social da FAESF promoveu a I DISCURSSÃO SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL, importante temática para ser tratada, pois esse assunto não foi um anseio apenas dos alunos em sala de aula, mas de todos. É necessário discutir as opressões, os preconceitos e desenvolver nesse processo mais amplo respeito a todos os seres humanos, independente de identidade de gênero e orientação sexual.


 O evento contou com a participação da Psicóloga Flávia Regina Sousa Martins que explicou sobre as diferenças de identidade de gênero, sexo, orientação sexual, papel de gênero.


O Presidente da Associação Florianense da Diversidade Sexual (AFLODS) Cícero Cordeiro de Sousa Filho relatou sobre a sua experiência de vida e proferiu a palestra sobre Identidade de Gênero. E no ensejo fez a doação do livro HOMOSSEXUALIDADES E CIÊNCIAS/Organizadores Francisco de Oliveira Barros Junior, Solimar Oliveira Lima. Teresina, 2015. Obra na qual fez parte dessa pesquisa.


A Assistente Social Nathalia Guimarães contribuiu na discussão a partir do relato da sua experiência enquanto acadêmica de Serviço Social e bolsista do Núcleo de Pesquisa em Sexualidade, Corporalidade e Direito da Universidade Federal do Tocantins -UFT na discussão de Gênero. 


O serviço social é uma profissão que trabalha diretamente com as expressões da questão social, inserido em diversos contextos institucionais viabilizando a garantia de direitos a todos os seus usuários, podendo atuar no combate a diversos tipos de preconceitos e discriminações, incluindo as manifestações de violência contra os grupos de LGBT.


Em nome da direção acadêmica da FAESF Maria Luiza Bucar Matos, da Coordenadora do Curso de serviço social Flávia Pereira Castro Lustosa, agradecemos a presença de todos que prestigiaram este ilustre evento.



















Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(0)

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF