5/10/2017 17:14:24

I DISCUSSÃO SOBRE O CICLO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

I DISCUSSÃO SOBRE O CICLO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

No dia 02 de outubro de 2017, os acadêmicos de serviço social ampliaram o trabalho realizado na disciplina de Metodologia Ativa e Atividade interdisciplinar, orientados pela professora Glauce Barros Santos e promoveram um espaço de discussão sobre a violência contra a mulher. Estavam presentes a Delegada da mulher e titular do Segundo Distrito Policial do município Nayana da Paz Portela Veloso, a coordenadora do curso de serviço social Flávia Castro Lustosa, Profº Ítalo Cristiano, professores, convidados e acadêmicos do curso de direito.


O curso de serviço social da FAESF trouxe essa discussão a comunidade acadêmica, por saber que a violência contra mulher é um dos maiores problemas sociais do Brasil e que se manifesta de diversas formas. Sabemos que uma das atuações do profissional assistente social se dá em vários espaços, seja eles no cenário da violência, como em outros espaços ocupacionais, intervindo sobre um objeto de trabalho. Dessa forma, a I discussão sobre a violência contra a mulher se fez necessária para o aprofundamento dos diversos conhecimentos sobre as múltiplas determinações que decorrem sobre a mesma.


A primeira atividade da noite foi uma dramatização realizada pelos acadêmicos do I e II bloco de serviço social sobre a temática Lei Maria da Penha.


Em seguida a delegada Nayana da Paz Portela proferiu uma palestra sobre o cenário da violência contra a mulher.


Tivemos uma apresentação de um monólogo retratando sobre a violência sexual realizada pelas alunas do III e IV bloco de serviço social


Logo em seguida o Profº Ítalo Cristiano levantou a discussão sobre o Feminicídio e a coordenadora do curso de serviço social discorreu sobre a atuação do assistente social frente a violência contra a mulher.


Depois das explanações todos os presentes tiveram momentos de perguntas, tirando algumas dúvidas, como também, levantando algumas problematizações.


Para finalizar o evento da noite, todos os acadêmicos de serviço social apresentaram um lindo Coral retratando a temática discutida.























Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(0)

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF