3/10/2017 17:32:19

ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL FAZEM VISITA TÉCNICA À EMPRESA DE MINERAÇÃO

ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL FAZEM VISITA TÉCNICA À EMPRESA DE MINERAÇÃO

No último sábado, 30 de setembro, acadêmicos do curso de Engenharia Civil da FAESF acompanhados da professora da disciplina de Geologia aplicada a Engenharia Civil profª Walda Monfar, fizeram uma visita técnica a filial da empresa Britaplan Mineração, localizada na zona rural, povoado Água Boa, Floriano-PI. A finalidade da visita foi fazer com que os alunos conhecessem o funcionamento do trabalho das grandes empresas mineradoras privadas de nível nacional.


Durante a visita, foi explanado como funciona a mineração da rocha diabásica, desde a produção, transporte e estocagem do produto final (brita). Além disso, foi explicado aos alunos todo processo de escoamento dessa matéria- prima para os consumidores e a importância de trabalhar de maneira sustentável mesmo nessas atividades potencialmente poluidoras e que podem causar impactos ao meio ambiente. Por fim, esclareceu-se a todos como funciona a empresa mineradora Britaplan, desde o processo de extração do produto até a distribuição final, com a finalidade de entender que as empresas regionais podem trabalhar com compromisso social e ambiental para o desenvolvimento da região. Agradecemos a colaboração da empresa e do gerente de produção Daniel Alves Ferreira Neto, pela disponibilidade com as atividades de docência, pesquisa e extensão da FAESF.















Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(2)

  • Artemária Andrade (escrito):

    Caro Alberto, Você tem toda razão quanto ao uso de EPI´s. Neste caso, o uso de máscaras não foi exigido frente ao pouco tempo que os alunos passariam em campo. E como a atividade de extração não estava sendo realizada e os alunos se mantinham distante da área de britagem, o uso do capacete foi erroneamente esquecido. Obrigada pela atenção às nossas atividades. Ficaremos atentos.

  • Adalberto Junior (escrito):

    Boa tarde. Num seria necessário os alunos terem ido com EPI's, em especial capacete e máscaras. Local perigoso e de uma poeira considerável.

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF