3/10/2017 17:22:08

CURSO DE FISIOTERAPIA DA FAESF REALIZA A VI SEMANA DE FISIOTERAPIA

CURSO DE FISIOTERAPIA DA FAESF REALIZA A VI SEMANA DE FISIOTERAPIA

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, na FAESF e clinica integrada Jasmina Bucar, aconteceu a "VI Semana de Fisioterapia da FAESF', evento este em comemoração ao dia do fisioterapeuta, comemorado no brasil em 13 de outubro.


O evento, já na sua 6ª edição, começou com a cerimônia de abertura realizada dia 27/09, com a presença da vice-diretora geral dra. Elda Bucar, coordenador Lívio Fontes, representantes do poder público municipal, dos coordenadores, docentes e discentes. Foi realizado o 1º "Talk Fisio Show", onde foram feitas perguntas, pertinentes a fisioterapia, a vários profissionais convidados, despertando um grande interesse do público pela atividade. Logo depois, a professora Elineuza Ramos emocionou a todos com uma apresentação, chamada "PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DA ESTRELA...A FISIOTERAPIA".  Os dois momentos foram realizados com a participação de acadêmicos  de Fisioterapia da FAESF.


No segundo dia de evento, três palestra e um minicurso foram realizados; a primeira com a dra. Amanda Macêdo, farmacêutica egressa da FAESF, que trouxe aos alunos uma abordagem quanto aos efeitos, indicações e contraindicações de analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares; num segundo momento, a dra. Layana Sepúlveda, fisioterapeuta, com o tema "terapias manuais no sistema nervoso autônomo"; minicurso  de Auriculoterapia com a professora uiara oliveira, fisioterapeuta e a palestra com a psicóloga, dra. Flávia Regina, "Prevenção ao Suicídio", ainda pelas comemorações ao setembro amarelo.


No último dia de evento, uma palestra com a fisioterapeuta dra. Vanessa barros, sobre "noções de reabilitação vestibular em fisioterapia", abriu as atividades; seguiram-se mais três minicursos: "terapias manuais nas disfunções lombares" com o professor Lívio Fontes, "Anatomia Palpatória do Esqueleto Axial" e "mobilização do tecido nervoso" como professor Jader Rodrigues. Ao final do evento, foram sorteados 04 livros da área e um aparelho de aferir pressão arterial. Todos os participantes se disseram muito satisfeitos com o evento, desde a logística até sua execução.


A FAESF sempre busca o melhor para seus alunos, na busca de uma formação cada dia mais alinhada ao mundo contemporâneo, procurando sempre colocar no mercado de trabalho, profissionais de excelência. Eventos como esse, só vem a contribuir com tal intento, aliado sempre com a prática de ensino e pesquisa.

































Postado por: Assessoria de Imprensa

Comentários(0)

Escreva um comentário!

 


FAESF
FAESF