A IMPORTÂNCIA DO PROJETO ESTRUTURAL

A IMPORTÂNCIA DO PROJETO ESTRUTURAL

No dia 10 de outubro, na FAESF, aconteceu a palestra A Importância do Projeto Estrutural ministrada pelo Engenheiro Civil Prof. Mestre Iuri Augusto Alves Lustosa . A palestra contou com a presença dos docentes e discentes da FAESF e Instituto Federal de Educação Tecnológica do Piauí - Campus Floriano.


Professor Iuri relatou o projeto estrutural como fundamental para agilidade durante as obras, além do conforto, economia e melhor solução estrutural. Diversas tecnologias são utilizadas no momento e o projeto estrutural é feito a partir de definições do projeto de arquitetura e o ideal é que ele se desenvolva em conjunto.


Um projeto estrutural bem elaborado garante uma segurança harmônica para vários setores da obra, garantindo que toda a estrutura trabalhe de maneira homogênea, com os diversos elementos estruturais desempenhando sua função nos serviço, e com a mesma qualidade. Um profissional qualificado na construção civil deve ser capaz de encontrar a melhor solução estrutural com o melhor custo beneficio, tornando-se essencial no projeto estrutural e em qualquer tipo de empreendimento. Momento único na FAESF na qual os participantes tiraram suas duvidas sobre diversos assuntos na construção civil. Todos os participantes se disseram muito satisfeitos com o evento, desde a logística até sua execução.


A FAESF sempre busca o melhor para seus alunos e, na busca por informações atualizadas da construção civil, procura alinhar conhecimentos presentes no ensino e pesquisa sempre incentivando a buscar as inovações em sua área como as modernas soluções em projetos capazes de desenvolver nas diversas soluções, aliando a qualidade, economia e principalmente, a satisfação do cliente.























FAESF
FAESF