"O advogado é indispensável à administração da justiça".

O dia 11 de agosto foi escolhido como sendo o Dia do Advogado por ser esta a data da lei que criou os cursos jurídicos no Brasil.


A Constituição Federal reza em seu artigo 133, que o "ADVOGADO" é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei.  INDISPENSÁVEL à administração da justiça.


Significa dizer que sem o advogado não há acesso à justiça, visto ser ele o patrocinador da defesa dos direitos e das liberdades individuais dos cidadãos.


Inviolabilidade nada mais é do que aquilo que se denomina de "prerrogativa", sendo invioláveis as suas manifestações no exercício da profissão.


 Não cuidou o texto constitucional de conferi apenas um direito ou privilégio ao profissional, mas a garantia de que este terá plena liberdade de atuação no exercício de seu ofício, que é a defesa dos interesses e liberdades dos cidadãos.


A Faculdade de Ensino Superior de Floriano - FAESF vem a publico parabenizar esse profissional que a cada dia se torna mais indispensável não apenas à administração da justiça, mas a cada cidadão no exercício de seus direitos.


Temos a felicidade e o orgulho de dizer que já formamos diversos profissionais no campo do saber jurídico, profissionais esses que carregam em seu título o nome da nossa IES.


Continuamos a nossa missão, que é de formar cidadãos responsáveis e comprometidos com a expressão do bem público e comum.


Parabéns a todos os Advogados e em especial aos nossos estudantes do curso de Direito!


FAESF
FAESF