Projeto de Extensão Universitária - DIREITO/FAESF

Projeto de Extensão Universitária - DIREITO/FAESF


Alunos do 5º período de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Floriano - FAESF realizarão durante o ano de 2015/2016 o Projeto de extensão "O Direito vai à Comunidade". Demonstrando mais uma vez a postura socialmente responsável da FAESF para com a comunidade nestes 11 (onze) anos de atuação no cenário educacional do município de Floriano e região.


Esta iniciativa busca expandir o conhecimento para além da sala de aula, propiciando a formação acadêmica, profissional e cidadã dos estudantes de direito da IES, comprometidos com a transformação social, bem como fomentar a ampliação da capacidade comunitária para intervir na sua própria realidade social.


O principal objetivo do projeto será contribuir, exaltando a formação humanística ofertada pelos projetos de extensão universitária, para a efetiva conscientização da população acerca de seus direitos e obrigações, para que possam exercê-lo sem prejuízos, quando estes lhes assistirem.


Os acadêmicos de direito da Faculdade de Ensino Superior de Floriano, a cada dia vem aprimorando os conhecimentos jurídicos em sala de aula e desta forma sentem-se a necessidade de atuar em prol da comunidade, levando conceitos e garantias na área jurídica a todos aqueles que não estão inseridos nesse contexto, a fim de potencializar os indivíduos a atuarem de forma mais ativa frente às suas necessidades jurídicas.










FAESF
FAESF