PROFESSOR DE DIREITO DA FAESF PARTICIPA DE CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS

PROFESSOR DE DIREITO DA FAESF PARTICIPA DE CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS

A Faculdade de Ensino Superior de Floriano tem o orgulho de mostrar que seu corpo docente se destaca e participa de grandes eventos. Prova disso é que o professor do Curso de Direito Raimundo Martins Neiva Filho está no Rio de Janeiro participando do XXII Conferência Nacional dos Advogados, com o objetivo de aprimorar cada vez mais sua experiência profissional.


 


XXII Conferência Nacional dos Advogados inicia com presenças marcantes da advocacia brasileira


Iniciando o maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados contou com a presença de mais de 16 mil advogados de todo país e com a participação de presenças ilustres. O evento está acontecendo no espaço Rio Centro, Rio de Janeiro, e segue até o próximo dia 23 de outubro. Os participantes se reunirão para assistir a mais de 250 palestrantes, 40 painéis, conferências magnas, eventos especiais, bate-papos culturais, feira jurídica e shows. Sob o tema "Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos", os maiores nomes do direito e de outras áreas abrilhantarão o mais importante fórum de debates da advocacia e da sociedade.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, destacou que a discussão do evento é de grande pertinência. Em sua fala frisou a importância que todos os advogados estejam conscientes da importância do seu papel para os rumos da sociedade. As Ordens dos Advogados do Brasil de Portugal e Espanha assinaram o acordo de cooperação mútua em assistência jurídica. Já o Conselho Federal da OAB e a Ordem dos Advogados dos Estados Unidos assinaram o protocolo de intenções em prol dos direitos humanos e da advocacia.


A Conferência Nacional é o órgão consultivo máximo da Ordem dos Advogados do Brasil, entidade que representa mais de 850 mil profissionais em todo o país. Durante os quatro dias do evento, serão debatidos temas que regularão a conduta da OAB pelos próximos anos, assim como pautarão as ações que a Ordem, voz constitucional do cidadão, focará suas atenções para a melhoria das instituições de nossa nação, missão republicana a que se compromete há mais de 80 anos.


 


OAB-PI PRESENTE NA XXII CONFERÊNCIA NACIONAL


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) estão presentes com estande expositivo, além da participação de membros em painéis e palestras. O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, ressalta que esta é a maior participação da advocacia piauiense na Conferência Nacional, que já se destaca como a maior da história da instituição, com aproximadamente 17 mil pessoas inscritas.


Willian Guimarães será palestrante no evento, abordando o tema "Prática Jurídica e Estágio Profissional". A vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda, também terá importante contribuição, secretariando o Painel 05, que trata sobre o protagonismo da Mulher. Eduarda também é membro da Comissão Especial da Mulher Advogada e aproveitará o ensejo para discutir a maior participação da mulher no Conselho Federal da OAB.


Durante a Conferência os profissionais da OAB-PI, também se aperfeiçoarão e trocarão experiências através de Encontros, como o coordenador jurídico Danilo Rocha, que participará do III Encontro Nacional de Assessorias e Procuradorias Jurídicas da OAB, e o vice-presidente do Tribunal de Ética (TED), Erasmo Bezerra, que fará parte do VIII Encontro de Presidentes de TED's. A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) terá o diretor geral Eduardo Diniz no II Colégio de Presidentes das Comissões de Educação Jurídica.



FAESF
FAESF