PROJETO "DIREITO VAI Á COMUNIDADE" PRESENTE NO BAIRRO SÃO BORJA - FLORIANO PI

PROJETO

As atividades desenvolvidas pelos acadêmicos do 6º período  do  curso de direito da FAESF no que concerne as ações do projeto "O direito vai à comunidade " estão a todo o vapor. A cada ação realizada, os graduandos conquistam a admiração e a gratidão da comunidade florianense.


Os acadêmicos realizaram a palestra na sede da Associação de bairro São Borja no município de Floriano-Piauí e teve como temática: Associação de moradores: Uma das ferramentas do povo organizado e unido por melhores condições de vida.


Em encontro com os associados do bairro São Borja no município de Floriano os acadêmicos buscou-se a troca de experiências com a população e aplicou os conhecimentos adquiridos em sala de aula, orientando os presentes sobre diversas abordagens: Qual a importância e a finalidade da associação de bairros? Qual o papel dos membros da associação? A quem pertencem os bens da associação e o destino dado aos bens móveis e imóveis em caso da extinção da associação.


O projeto tem como objetivo propiciar a troca de saberes sistematizada entre a academia e a sociedade, expandindo o conhecimento para além da sala de aula de acordo com a realidade apresentada, ensejando benefícios mútuos aos participantes, contribuindo para a formação acadêmica, profissional e cidadã do estudante de direito da FAESF, comprometido com a transformação social.


Os acadêmicos do 6º período do curso de direito agradece a diretora geral Elza Bucar e a diretora acadêmica Maria Luiza Bucar pelo apoio e confiança dispensada a todos.















FAESF
FAESF