REALIZAÇÃO:

Trabalhos Científicos

Para enviar o trabalho o participante deverá está inscrito e com o pagamento confirmado.
O prazo final para envio dos trabalhos é 05/11/2018.

ENVIO DE TRABALHOS ENCERRADO!

Normas para Inscrição e Apresentação de Trabalhos

  • Poderão inscrever trabalhos: profissionais, professores e estudantes. Máximo 5 autores por pôster ou comunicação oral.
  • Serão aceitos resumos encaminhados até 03/11/2018 e receberão o comunicado de aceite até dia 05/11/2018.
  • Só serão aceitas as propostas de apresentação de trabalhos enviados via Internet, no item Trabalhos Científicos. Os autores deverão preencher todos os itens da ficha de inscrição. Aceitação ou recusa das propostas serão; devidamente comunicada aos autores via e-mail.
  • A Comissão Científica e Editorial tem a liberdade de julgar os trabalhos que serão aceitos ou não para apresentação.
  • No caso de serem aceitos, a mesma comissão será a responsável de escolher, de acordo com seus critérios, a forma de apresentação: ORAL ou PÔSTER. Não haverá possibilidade de recorrer a esta decisão e nem a comissão tem que justificar a mesma. A comissão também tem o direito de realizar uma pré-seleção de trabalhos para concorrer ao prêmio final. Dessa forma, o resumo é muito importante porque guiará todas estas decisões. A modalidade de apresentação será informada na comunicação de aceite.
  • Os resumos deverão ser enviados pelo site do evento após confirmação de pagamento da taxa de inscrição.
  • O texto do resumo deve conter no máximo 300 palavras.
  • O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões: introdução, objetivo, método, resultados e conclusão. Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela;
  • Os trabalhos poderão ser em forma de: Pesquisas; Relatos de experiência; Pesquisa Bibliográfica; Relato de Caso; Notas prévias; Reflexões teórico-filosóficas; Monografias; Dissertações, Resenhas. Os trabalhos inscritos serão de inteira responsabilidade dos autores.
  • Trabalhos em forma de pôster deverão seguir um padrão, com o modelo disponibilizado no item Modelos de Apresentação; o trabalho que não seguir esse padrão não será avaliado e portanto, não receberá certificado de apresentação nem optará aos prêmios.
  • Serão aceitos trabalhos com no máximo, cinco (5) autores incluindo o/a relator(a).
  • Antes de submeter o resumo, revise, com atenção, pois não será permitida a alteração do conteúdo dos resumos depois de enviados.
  • Para o envio dos trabalhos, todos os participantes deverão estar devidamente inscritos no evento.
  • Os certificados serão entregues ao final da apresentação, assim, os autores que não estejam presentes não receberão certificado nem poderão solicitar posteriormente.
  • Não serão aceitos trabalhos incompletos;
  • Os prêmios serão entregues por área de conhecimento. Ou seja, Humanas, Saúde e Tecnologia.

Normas para Apresentação de Trabalhos - Forma Pôster

  • Será informado pelo site do evento o aceite do trabalho com dia, local e horário da apresentação.
  • Os pôsteres serão apresentados em sala e horário informados no e-mail de aceite.
  • O relator que não esteja presente no dia, hora e local indicado será considerado “ausente” e seu trabalho desclassificado, ou seja, não terá direito a receber certificado já que este é um certificado de APRESENTAÇÃO de trabalho.
  • A apresentação deverá ter duração máxima de 5 (cinco) minutos, com 03 minutos a mais para discussão. O Coordenador marcará o tempo da apresentação, que não deverá ser excedido em hipótese alguma.
  • O relator deverá enviar o pôster via e-mail à alunosnupe@faesfpi.com.br até o dia 6 de novembro no mesmo formado que imprimiria (Power Point). Colocar no campo “assunto” a área em que quer apresentar (saúde, humanas, tecnológicas). Como a metodologia de serviço social é mais afim a humanas, os trabalhos de dito curso deverão ser julgados pela comissão de humanas.
  • Recomendamos que levem, no dia da apresentação, uma cópia digital do mesmo já que no caso de qualquer problema técnico, se o relator não tiver uma cópia disponível, terá que apresentar sem apoio visual.
  • O relator deverá chegar na sala onde fará sua apresentação pelo menos 15 minutos antes do início da sessão, identificar-se ao Coordenador(a).
  • Cabe ao Coordenador da sessão indicar a ordem de apresentação.
  • Estrutura do pôster: título do pôster, seguido do(s) nome(s) do(s) autor(es) e de sua(s) respectivas(s) instituição(ções). Deverá ainda incluir os seguintes itens: introdução, objetivo, metodologia, resultados, conclusões/considerações finais e principais referências. Acrescentar no rodapé o endereço para contato e, quando for o caso, a(s) fonte(s) de financiamento do trabalho.
  • Trabalhos em forma de pôster, deverão seguir um padrão, com o modelo sendo disponibilizado no item Modelos de Apresentação; o trabalho que não seguir esse padrão, não será avaliado e portanto, não receberá certificado de apresentação.

Normas para Apresentação de Trabalhos - Forma Oral

  • Será informado pelo site do evento o aceite do trabalho, com dia, local e horário da apresentação.
  • O relator que não esteja presente no dia, hora e local indicado será considerado “ausente” e seu trabalho desclassificado, ou seja, não terá direito a receber certificado já que este é um certificado de APRESENTAÇAO de trabalho.
  • O conteúdo do trabalho apresentado deve ser correspondente ao resumo enviado à Comissão Científica e Editorial. O título e os autores não poderão sofrer modificações.
  • A apresentação ORAL deverá ter duração máxima de 10 (dez) minutos. Ao final da Sessão serão destinados 5 (cinco) minutos para discussão.
  • O Coordenador marcará o tempo da apresentação, que não deverá ser excedido.
  • O relator deverá chegar na sala onde fará sua apresentação pelo menos 15 minutos antes do início da sessão e identificar-se ao Coordenador(a).
  • Cabe ao Coordenador da sessão indicar a ordem de apresentação.
  • No caso de uso de projetor multimídia, o autor deverá usar os programas MS-PowerPoint ou MS-Word. Deverá enviar uma cópia da apresentação via e-mail à alunosnupe@faesfpi.com.br até o dia 6 de novembro. Colocar no campo “assunto” a área em que quer apresentar (saúde, humanas, tecnológicas). Como a metodologia de serviço social é mais afim a humanas, os trabalhos de dito curso deverão ser julgados pela comissão de humanas.
  • Recomendamos que levem, no dia da apresentação, uma cópia digital do mesmo já que no caso de qualquer problema técnico, se o relator não tiver uma cópia disponível, terá que apresentar sem apoio visual.
  • O manuseio do equipamento de audiovisual será realizado exclusivamente pelo operador presente na sala.
  • No caso de algum problema técnico, o operador procurará saná-lo o mais rápido possível e, enquanto isso, o relator deverá continuar sua apresentação oral.
  • O certificado do trabalho será entregue pelo(a) Coordenador(a) ao final da Sessão, somente para os trabalhos efetivamente apresentados e aos alunos presentes. Não serão entregues certificados nos dias posteriores.

Critérios para Seleção de Resumos

  • Adequação do trabalho às normas metodológicas;
  • Relevância e contribuição ao conhecimento existentes;
  • Consistência do objeto abordado e sua relação com o tema e/ou suas dimensões;
  • Características do resumo submetido no que se refere a organização, capacidade de síntese, e clareza de apresentação.

Premiação

  • Será premiado o trabalho de aluno que a comissão de cada área considere o melhor, ou seja, haverá um prêmio para cada área de conhecimentos (saúde, humanas, tecnológicas).
  • Os trabalhos realizados por professores serão julgados separadamente.

Modelos de Apresentação

Apresentação Oral Apresentação Pôster